DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ACESSO À ARGENTINA E PARAGUAI

Fique atento para a documentação necessária para entrar na Argentina e no Paraguai, e se organize para aproveitar ao máximo os passeios na região de Foz do Iguaçu

Carteira de Identidade Civil (RG) ou Passaporte, ambos com validade vigente. (As cédulas de identidade brasileiras não têm prazo de validade. No entanto, é indispensável que estejam em muito boas condições e a foto permita claramente a identificação do titular.), Não é aceita a Certidão de Nascimento, independente da idade da criança.

RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) dentro da validade.

CNH com validade vigente poderá ser aceita para acesso na Argentina - Área fronteiriça (raio de 30 km), permanência de até 72h. (CNH não é aceita no Paraguai)

Para menores de 18 anos, além de um dos documentos acima citados, também é necessário autorização dos pais, no caso de viajarem desacompanhados. Caso estiverem acompanhados de apenas um dos pais, é necessária a autorização do pai ausente; MODELO CLIQUE AQUI (OBS: Na autorização deve constar qual país o menor pode entrar, nesse caso, Argentina e/ou Paraguai) 

Menores de idade viajando apenas com o novo Passaporte (modelo azul), acompanhados ou não dos pais, também deverão apresentar a Identidade Civil (RG) ou Certidão de Nascimento ORIGINAL. Isso é necessário para comprovar a paternidade, pois o novo passaporte azul não registra a filiação do viajante; deve portar no mínimo 02 cópias

Nos casos de pai ou mãe já falecidos, é necessária a apresentação da certidão de óbito ORIGINAL.

ATENÇÃO!

Não são aceitos como documento de viagem :

Certidão de Nascimento (mesmo para recém nascidos ou para menores de idade)

Qualquer outro documento, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil (ex: carteira de identidade de associações profissionais como: OAB, de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados, que não os órgãos de identificação das polícias civis dos Estados.